Redes sociais estão no foco de internautas e anunciantes
27/10/2009
Em agosto último, o número de usuários de internet aumentou 5% em relação ao mês anterior. Esses números mostram a força que a internet está atingindo no país. Ao todo, 64 milhões de brasileiros acessam a internet nos mais diversos ambientes (casa, trabalho, biblioteca, lan-houses, escolas etc), de acordo com projeções do Ibope. A tendência é que mais empresas apostem no marketing online, que é cada vez mais promisso para o setor de negócios.
Outra pesquisa pesquisa feita pelo Ibope mostrou que os jovens não se interessam mais pela TV como antigamente. O eletroeletrônico com maior presença nas casas brasileiras perdeu espaço para o computador. Para o público entre 10 e 17 anos, 82% dos entrevistados disseram que o computador com acesso à internet é o mais relevante, seguido pela TV (65%) e telefone celular (62%).
Dentre todas ferramentas web disponíveis (e-mail, buscadores, e-commerce, e-learning, etc), parece que as redes sociais "encantaram" de vez, empresas, agências e marketeiros, que já descobriram como usar ferramentas como Facebook, Twitter e Orkut para interação, troca de conhecimento e, é claro, MARKETING.
As mídias sociais caíram decididamente no gosto dos internautas e também já seduzem empresas pelo mundo afora. Mais da metade das participantes da seleta lista da Fortune 500 está dedicada a desenvolver meios de se comunicar com consumidores através das redes sociais, segundo um recente levantamento da empresa de relações públicas Burson-Marsteller.
Podemos dizer que hoje, tudo é feito em sites como Facebook, Twitter, Youtube, Dihitt, MySpace, além de wikis e blogs variados: notícias, recados, mensagens, fotos, vídeos, comunidades, etc, etc, etc.
Algumas empresas que investiram nisso tiveram aumentos de 18% nas vendas nos últimos 12 meses, segundo um outro estudo realizado pelas Wetpaint e Altimeter Group. Um bom crescimento né? Muito melhor do que deixar o dinheiro no banco ou colocar em outras mídias que tem custos muito mais elevados como a TV, por exemplo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!