Redução do IPI incentiva vendas online de eletrodomésticos e eletrônicos
A venda de eletrodomésticos pela internet teve uma alta recorde no mês de junho, segundo estudo da empresa de comércio eletrônico E-bit, divulgada nesta terça-feira. A categoria subiu, em junho, da quinta para a segunda posição na lista de produtos mais vendidos pela internet.
O estudo também apontou que as vendas de produtos da linha branca corresponde a 13% de participação no mercado eletrônico. A empresa acredita que o bom desempenho da categoria deve-se, principalmente, à redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado).
“Muitas pessoas puderam aproveitar a oportunidade para antecipar suas compras e adquiriram novos produtos, já que a queda de preço para alguns eletrodomésticos chegou a 20%”, informou a e-bit, em nota à imprensa.
Entre fevereiro e junho, o crescimento na intenção de compra de eletrodomésticos em lojas virtuais foi de 74%. A “facilidade e praticidade de comparar preços e recebê-los diretamente em sua residência (…) pode ser um excelente motivo para estimular as compras pela Internet”, afirmou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, via comunicado.
Veja abaixo uma matéria publicada no Jornal da Globo sobre o crescimento e a afirmação do comércio eletrônico no Brasil. Apesar de alguns números (como a quantidade de internautas e compradores onilne) estarem desatualizados, o vídeo reflete bem as vantagens e também os cuidados que precisam ser tomados nas compras online.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!