Relação entre a mídia tradicional e os blogs
22/05/2008
Hoje em dia, dificilmente existe um jornal ou revista que não tenha um blog onde repórteres, colunistas, críticos, âncoras e outras personalidades da mídia podem registrar, diariamente, impressões e opiniões com menos formalidade.
Entre os recursos interativos dos sites dos 100 maiores jornais e revistas norte-americanos, os blogs dos repórteres (e os comentários dos blogs) estão entre os principais, conforme um estudo realizado pelo Bivings Group. Segundo o relatório, 95% dos 100 maiores jornais e 58% das 100 maiores revistas oferece esse tipo de serviço.
Um outro estudo realizado pela empresa Prospero Technologies, ao final de 2007, registrou que nos Estados Unidos, 78% dos negócios que usam recursos de mídia social, disponibilizam blogs para sua equipe editorial. Outros recursos que também são muito utilizados são os foruns de discussão, RSS feeds e comentários de clientes.
Em uma entrevista com jornalistas do PR Week, PR Newswire e Millward Brown, 57,7% disse que utilizam os blogs para medir sentimentos, 51% utiliza os blogs para acompanhar como os concorrentes estão cobrindo as notícias e menos de 30% respondeu que usa os blogs como fonte de notícia.
Com tradução da emarket
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