Rossi investe em internet para captar clientes
01/07/2008
A Rossi (www.rossiresidencial.com.br) se posiciona no meio digital de uma forma mais agressiva. Com investimento estimado de R$ 4 milhões para este ano – dez vezes mais do que o valor investido em 2006 – a empresa amplia a verba destinada para publicidade online e reformula seu site para aumentar a captação de clientes pela internet. O objetivo da incorporadora é adequar-se a uma tendência que vem crescendo no segmento da construção civil: o uso da internet como meio de pesquisa para aquisição de imóveis. A verba de publicidade online passou de cerca de 2% da verba total de marketing para 7% em alguns empreendimentos. "Em termos absolutos, multiplicamos nossos investimentos em publicidade online por mais de dez vezes nos últimos dois anos, pois constatamos a eficiência da captação de novos clientes neste meio. Além dos banners convencionais, hoje patrocinamos mais de 22.000 palavras no Google e no Yahoo", afirma Rafael Rossi, gerente de marketing da Rossi. Com estes investimentos, a empresa pretende dobrar o percentual das vendas iniciadas pelo canal online, que representaram 10% do total no ano passado.
O novo portal nasce otimizado para buscadores, utilizando conceitos de SEO (Search Engine Optimization). Isto permite que os sites de busca, como Google e Yahoo, encontrem os conteúdos do site da Rossi com mais facilidade e o posicionem nas primeiras colocações dentro das páginas de resultados. "O site é uma espécie de plantão de vendas. Por isso, é fundamental que ele seja facilmente encontrado nos buscadores. Não ter isso é como ter um stand de vendas numa rua escura e sem saída", ressalta Rossi.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!