Seminário de e-business mostrou cases de e-procurement
22/07/2005
A área de compras está se transformando. As mudanças que o e-business vem provocando na relação comprador e fornecedor estiveram no cerne da discussão do evento “Práticas de e-business para Fornecedores de MRO”, ocorrido nos dias 20 e 21 de julho – com o tema “Práticas de e-procurement: agregando eficiência nas compras indiretas”, no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo. Os seminários são promovidos pela Associação e-business.
O gerente de soluções do Mercado Eletrônico, Felipe Niles, abordou como as mudanças no processo de compras influenciam os fornecedores de MRO. Niles traçou o atual panorama sobre a transformação do setor, ponderando tópicos como a mudança da preferência por produtos padronizados para customizados; do físico para virtual; do melhoramento por otimização para por comparação; do foco interno para estratégico. “Nos próximos cinco anos, teremos mais mudanças que nos 30 anos passados”, refletiu.
Para Ermani Araújo, presidente da AnFreixo, o comportamento do usuário mudou, passando de transacional para requisitante. “Acessar o site e usar o e-procurement não é um fim, e sim, um meio”, enfatizou. Araújo falou como seu modelo de negócios visa a simplificar o processo de compras de itens para MRO para as empresas reduzindo custos e aumentando o controle. A AnFreixo nasceu de uma parceria entre a Antunes Freixo e a Votorantim Novos Negócios e reúne 1700 fornecedores e one-stop-shop com 200 mil itens cadastrados, com 800 mil acessos mensais
Site relacionado: www.ebusinessbrasil.com.br
Roberta Prescott é repórter da área de tecnologia da informação
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!