SEO e campanha no Google aumentam audiência do novo site da Simpe
A empresa Simpe, de Caçador, interior de Santa Catarina, contratou a agência emarket em outubro de 2013 para uma consultoria de marketing digital.
O trabalho iniciou com a criação de um novo site que, além de ser muito mais moderno que o anterior (o qual utilizava flash e frames em sua estrutura) foi totalmente otimizado para os sites de busca.
Os resultados do trabalho de SEO foram significativos para o site que antes não aparecia na busca orgânica e dependia exclusivamente de campanhas de links patrocinados para atrair audiência qualificada. Devido a isso, hoje o site tem uma média de 1.500 visitas por mês vindas dos resultados orgânicos do Google.
Graças ao SEO do site algumas palavras-chave de grande concorrência, o site aparece na 1ª página do Google:
– gerenciador financeiro profissional
– software de sistema financeiro
– software gerenciador financeiro
– software fluxo de caixa
– software financeiro
– sistema gerenciador financeiro
– sistema de controle financeiro
– software controle de caixa
– software financeiro profissional
– sistema financeiro empresarial
Para conquistar tais resultados, além da otimização on page, a emarket reforçou o link building para aumentar a relevância do site e também fez um trabalho forte de criação e publicação de conteúdo na área de notícias do site.
Outros excelentes resultados foram obtidos para a empresa com a campanha no Google Adwords.
A campanha de links patrocinados criada e gerenciada pela emarket proporcionou uma economia em torno de 25% para a empresa. Ou seja, a emarket conseguiu reduzir o investimento no Google Adwords para 2/3 do investimento anterior mantendo a mesma quantidade e a qualidade das visitas. Também as conversões melhoraram. Do total de visitas do site, 21% faz download do software Mastercaixa, o gerenciador financeiro empresarial oferecido pela empresa, e destes, 38% realiza o registro.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!