SEO e loja virtual Magento são receita de sucesso para o e-commerce
A nova loja da Pulseira Virtual utiliza a plataforma Magento, uma das melhores soluções de e-commerce e anigável para SEO.
A empresa Brapix, de Blumenau (SC), lançou uma nova versão do seu site Pulseira Virtual. Além de apresentar institucionalmente a empresa, o site disponibiliza um e-commerce onde é possível personalizar e comprar online pulseiras de identificação e ingressos de segurança.
O Magento, plataforma utilizada no Pulseira Virtual, é, sem dúvida, o sistema de e-commerce open source mais completo da atualidade, com muitos recursos avançados, muito seguro e, principalmente no que diz respeito ao marketing, com uma tecnologia superior de SEO que facilita a indexação nos sites de busca. Junto ao WordPress, são as melhores plataformas quando o assunto é indexação na busca orgânica do Google.
Apesar de todas essas facilidades, qualquer site, mesmo que utilize uma plataforma avançada, sempre precisa da intervenção de um especialista em SEO para tirar dela todas vantagens possíveis. Mesmo que o programador tome cuidados e construa o html respeitando os recursos do sistema, a otimização do site sempre envolve muitos outras estratégias.
SEO de loja virtual Magento
Os recursos avançados de SEO do Magento, se bem explorados podem fazer uma grande diferença.
Com a aplicação correta do SEO on page e com a escolha das palavras-chave adequadas, uma loja virtual Magento pode atrair tráfego orgânico qualificado, possibilitando a redução dos investimentos em campanhas de Google Adwords e proporcionando, dessa forma, um grande custo-benefício para a empresa.
Pensando assim é que a Brapix contratou pela 3ª vez a agência emarket, de Florianópolis, agora para otimizar o novo site. A versão anterior do site já havia recebido a consultoria completa em SEO da emarket em outras duas oportunidades, reunindo, além do SEO on page, estratégias de marketing de conteúdo e link building para aumentar a relevância do site.
Em decorrência disso, o site Pulseira Virtual é um dos principais nos resultados das buscas do Google com praticamente todas palavras-chave relacionadas aos produtos aparecendo na primeira página: ao todo mais de 90 expressões, segundo a ferramenta de SEO Semrush. Mais do que aparecer na primeira página do Google, a relevância do site obtida a partir da consultoria SEO é tão grande que, entre as 20 principais palavras-chave, 15 estão entre as top 3, atraindo ainda mais vistas qualificadas.
Dessa forma, o site tem hoje uma audiência de quase 7.000 visitas mensais provenientes do Google orgânico, ou seja, sem necessidade de investimento no Google Adwords.
Sobre o Pulseira Virtual
O site Pulseira Virtual é um braço da Brapix Indústria e Comércio de Etiquetas LTDA. Com mais de 500m² de área construída em Blumenau (SC), a Brapix tem um parque gráfico com equipamentos de última geração.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!