SEO para site de apostas: como ganhar espaço no cenário concorrido do marketing digital?
O marketing digital permite o foco e alcance de campanhas para públicos-alvo muito específicos, seja por redes sociais como Facebook e Instagram ou pelos anúncios do Google. A possibilidade de criar um anúncio que será direcionado para usuários de uma rede social que estão interessados em um determinado assunto, sabendo quantos cliques, vendas e até se o anúncio foi lido ou não, traz dados que publicidades tradicionais não conseguem.
Ter essas informações é algo importante para profissionais de marketing e as empresas que investem de todos os setores, mas é especialmente positivo para mercados concorridos. E esse é o caso dos sites de apostas.
Mas o marketing digital não se limita a apenas anúncios. O SEO para sites de apostas é uma estratégia muito forte de conquista de audiência e fortalecimento de marca. Segundo o site Backlinko, o primeiro resultado do Google consegue 32% dos cliques aproximadamente. Para 53% dos consumidores americanos, a procura de produtos em um mecanismo de pesquisa é um fator para comprar ou não.
O poder do SEO não é restrito a um país, já que o Google é uma empresa global de tecnologia que recebe 7 bilhões de procuras por dia de usuários. Portanto posicionar na primeira página e nas primeiras opções é fundamental para ter sucesso.
O mercado de apostas esportivas no Brasil está aquecido depois do avanço no caminho rumo à regulamentação. Há cerca de 450 sites ativos que movimentam em torno de 12 bilhões de reais anualmente. Os números devem aumentar com a regulamentação e a criação de regras básicas que protejam todas as partes envolvidas.
Como avançar com uma estratégia de SEO para sites de apostas eficiente?
Um bom trabalho de SEO em qualquer site começa com um diagnóstico do momento inicial para saber a quantidade e qualidade dos textos, das páginas já no ar, os objetivos do cliente e como a plataforma funciona.
A partir dessa análise é criada uma estratégia em diversas etapas. Algumas delas são:
Otimização de páginas
A otimização de páginas é fundamental para o SEO. A criação de um meta title e meta description – Título e descrição de páginas como aparece no Google após uma procura – a determinação e repetição de palavras-chave sem ser artificial, a colocação de headings e de alt tag nas imagens e outras ações geram resultados rápidos.
Experiência do Usuário
Por muito tempo se tratou a experiência do usuário e SEO como coisas completamente diferentes. Na verdade, eles são complementares: uma boa experiência de leitura e navegação, sendo fácil de achar o que é desejado, passar rápido de página para página, aumentar o tempo de permanência, tudo isso indica autoridade para o algoritmo dos mecanismos e impacta no SEO.
Link Building para sites de apostas
O link building para sites de apostas é comprovadamente uma ação positiva. Tanto porque possibilita o alcance de novos públicos com as parcerias com sites de terceiros, mas também aumenta a autoridade do site citado. O leitor também ganha com informação de qualidade com artigos bem escritos e relevantes para o público.
O SEO para sites de apostas é um dos passos a serem adotados
Em um mercado concorrido como o das apostas esportivas, ter um bom SEO deve ser parte de uma estratégia que busque fidelizar os usuários e criar uma imagem que diferencie sua empresa de concorrentes.
Isso inclui investimento em publicidade, relações com influenciadores, a criação de uma infraestrutura moderna para possibilitar rapidez na navegação, a criação de um aplicativo, um suporte ao cliente destacável e uma operação de primeira.
Para ajudar nesse processo, a agência emarket oferece uma experiência de mais de 20 anos trabalhando o SEO de diversas empresas brasileiras dos mais diferentes segmentos. Nos últimos anos a agência se especializou no atendimento a sites de apostas e cassinos online, atendendo marcas como Bodog, Bumbet, Betway, Inside Casino, Royal Vegas Casino, Pokerstars, 888 Poker, NetBet, Vivaposta, ApostaGolos, Codigo de Bonus, Jackpot City Casino, Gaming Club, Platinum Play Casino, Ruby Fortune, Grandes Ganhadores, Poker Listings, GGPoker, Cassinos Brazil e outros.
Em relação ao Link Building para sites de apostas, além de ações complementares como inclusão do site em guias, diretórios e sites de social bookmarking, também são criados e gerados artigos em uma rede de sites parceiros relevantes para o mercado de cassinos e apostas esportivas.
Como existe uma parceria com diversos portais, blogueiros e influenciadores, a agência oferece soluções para outras ações de publicidade, patrocínio e marketing de influência. Entre em contato para ter mais informações e fazer sua plataforma se destacar entre seus vários concorrentes.
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