Serviços financeiros na estratégia online
09/12/2003
Os serviços online, especialmente no setor financeiro, continuam a crescer em ritmo rápido. A eMarketer diz que 27,8 milhões de famílias norte-americanas operaram online em 2003, representando 26,1 por cento do total de famílias. Isto é mais que o dobro do número de três anos atrás, e a empresa de pesquisa prevê que a porcentagem alcançará 38,7 por cento do total de famílias até 2007.
Para alcançar os benefícios potenciais do canal online, a eMarketer recomenda focar em iniciativas voltadas para os clientes para conquistar fidelidade. “Sem a adoção da maioria dos clientes dos serviços financeiros online como o pagamento de contas – o que conduz a clientes mais fiéis e mais valiosos – a Internet pode permanecer como principal tendência, mas não se tornará o centro potencial de lucros que promete ser”, diz o Analista Sênior da eMarketer David Hallerman.
A empresa de pesquisa financeira TowerGroup recentemente revisou os dez principais Web sites de serviços financeiros, descobrindo que características como cheque online, declarações, alertas nas contas e que solicitações eletrônicas estão ajudando a desenvolver fidelidade. E em um recente estudo da Vividence, clientes disseram que seus bancos deveriam compreender melhor suas necessidades pessoais e pró-ativamente lhes oferecer recomendações personalizadas.
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