Serviços regionais têm mais sucesso em grandes portais
[03/10] Números levantados pelo Ibope eRatings mostram que usuários de portais regionais brasileiros são, na maioria, estudantes full timeOs portais regionais costumam ter mais audiência quando estão ligados a grandes portais horizontais e, além disso, quando são marcas independentes têm uma audiência formada praticamente por estudantes que ainda não trabalham. Foi isso o que concluiu um levantamento feito por Marcelo Coutinho, diretor do Ibope eRatings, provocado pelo lançamento do Portal SP, anunciado na quarta-feira, dia 2, pela Abril.com e a TVA. Coutinho levantou os dados de audiência domiciliar do GuiaSP e do ClickRBS, que oferecem informações e serviços por regiões, e concluiu que esses sites têm audiência menor que os serviços regionais oferecidos pelos grandes portais. Além disso, nos dois endereços a maioria dos acessos vem de estudantes full time. “Esse é um público difícil de rentabilizar, o que acaba sendo um desafio para o portal regional”, diz Coutinho. O GuiaSP teve audiência única de 167 mil usuários e tempo médio de visita por pessoa de 10 minutos e 32 segundos. Já o ClickRBS teve audiência única de 224 mil visitantes, com tempo médio de 18 minutos e 20 segundos. Fernanda Bottoni
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!