Sites e blogs superam jornais como fonte de informação
27/05/2011
A internet já se consolidou como a principal fonte de informação diária para os executivos brasileiros, superando os jornais. E sua credibilidade cresceu entre os tomadores de decisão nos últimos dois anos, o que mostra um amadurecimento dos sites como veículo de comunicação no País.
De acordo com a pesquisa “Impacto das Mídias”, realizada pelo Instituto Máquina de Notícias, 81,2% dos executivos acompanham diariamente o noticiário em sites, bem como blogs e agências de notícias.
O índice de frequência é o mais alto entre todos os meios de comunicação, que incluem jornais, revistas, TV, rádio e mídias socais.
Em segundo lugar, ficaram os diários impressos e, em terceiro, os canais de TV. Dos entrevistados, 60% disseram que se informam diariamente por meio dos jornais e 52% pela TV.
Se somados os que buscam informações diariamente e também com frequência, o índice sobe para 96,5% em sites, blogs e agências de notícias.
O instituto ouviu 262 tomadores de opinião de 94 empresas, entre executivos, gerentes, diretores, presidentes e vice-presidentes.
Os entrevistados também confiam mais naquilo que leem e veem na internet. Numa escala de um a cinco, os sites, blogs e agências receberam nota 3,2 no quesito credibilidade. A avaliação foi superior à pontuação obtida em uma pesquisa realizada em 2008 pelo instituto Máquina de Notícias, quando os meios digitais receberam nota 3,0 em índice de confiança.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!