Sites e blogs superam jornais como fonte de informação

27/05/2011

A internet já se consolidou como a principal fonte de informação diária para os executivos brasileiros, superando os jornais. E sua credibilidade cresceu entre os tomadores de decisão nos últimos dois anos, o que mostra um amadurecimento dos sites como veículo de comunicação no País.

De acordo com a pesquisa “Impacto das Mídias”, realizada pelo Instituto Máquina de Notícias, 81,2% dos executivos acompanham diariamente o noticiário em sites, bem como blogs e agências de notícias.

O índice de frequência é o mais alto entre todos os meios de comunicação, que incluem jornais, revistas, TV, rádio e mídias socais.

Em segundo lugar, ficaram os diários impressos e, em terceiro, os canais de TV. Dos entrevistados, 60% disseram que se informam diariamente por meio dos jornais e 52% pela TV.

Se somados os que buscam informações diariamente e também com frequência, o índice sobe para 96,5% em sites, blogs e agências de notícias.

O instituto ouviu 262 tomadores de opinião de 94 empresas, entre executivos, gerentes, diretores, presidentes e vice-presidentes.

Os entrevistados também confiam mais naquilo que leem e veem na internet. Numa escala de um a cinco, os sites, blogs e agências receberam nota 3,2 no quesito credibilidade. A avaliação foi superior à pontuação obtida em uma pesquisa realizada em 2008 pelo instituto Máquina de Notícias, quando os meios digitais receberam nota 3,0 em índice de confiança.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.