Sony e Philips unem-se em tecnologia de ondas curtas
As gigantes da indústria eletro-eletrônica Sony e Philips anunciaram uma aliança estratégica para desenvolvimento de uma tecnologia de rádio de ondas curtas. Trata-se de um tipo de smart card ‘sem contato’, que deve possibilitar aplicações em diversos ambientes como celulares, TVs e outros terminais eletrônicos.Entre as novidades, as duas companhias prevêem a possibilidade de os consumidores acessarem informações pessoais apenas passando o celular ou PDA na frente de um computador conectado ao sistema corporativo ou à internet. Segundo as empresas, essas informações pessoais podem ser e-mails, fotos ou um catálogo online. No entanto, essas aplicações não têm sido fortes o suficiente para incentivar a adoção dessa tecnologia de smartcard ‘sem contato’. Para tanto, seria necessária a criação de serviços mais interessantes,como a utilização dos equipamentos em transportes públicos, por exemplo. “Como duas das maiores marcas de eletroeletrônicos, podemos mudar essa realidade”, afirmou o porta-voz da Philips.Analistas do setor aplaudem a parceria, acreditando que a padronização deve gerar a popularização da tecnologia – que deve chegar ao mercado comercialmente apenas em 2004.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!