Submarino compra empresa de venda online de ingressos
02/11/2005
O Submarino, empresa de vendas pela internet, anuncia hoje a aquisição da Ingresso.com, loja virtual de ingressos para teatro, shows e cinema. O site pagará R$ 8 milhões por participação de 100% na Ingresso.com.
Com a aquisição, o site de vendas, que já comercializava de livros e CDs a televisores e geladeira, começa a vender, a partir de hoje, os ingressos antes disponíveis na página da internet da Ingresso.com.
O negócio também muda um pouco o campo de atuação do Submarino que, até agora, agia comercialmente apenas no varejo de mercadorias em geral.
A Ingresso.com foi criada em 1995 pela Interatum Informática, empresa especializada na automação de bilheterias de cinema. Com a compra, o Submarino passa a administrar também cerca de 600 pontos-de-venda informatizados desenvolvidos pela Interatum em todo o Brasil.
O Submarino conta 1,2 milhão de pessoas em sua base de clientes. A Ingresso.com, por sua vez, possui 131 mil usuários.
“Poderemos aliar o nosso conhecimento do perfil de compras dos clientes com os lançamentos de DVDs de filme”, diz Flávio Jansen, presidente do Submarino, exemplificando o que ele chama de “sinergias” do negócio anunciado no final da noite de ontem.
da Folha de S.Paulo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!