Técnicas de link building: 3 motivos para considerar publieditorial e guest post
Sites e blogs são ferramentas de publicidade desde que se tornaram populares nos anos 90 e 2000. Com alta taxa de visitas mensais, as páginas web são alvos de marcas para promover produtos e serviços a fim de alcançar seus públicos com interesses comuns ao seu nicho. Algumas estratégias de divulgação, como o link building são usadas para gerar tráfego para o site oficial das marcas. Além disso, esse método, que consiste em colocar links qualificados nos textos, tem como objetivo fornecer mais informações sobre um tema específico.
Os links podem ser para páginas internas ou externas ao site, como páginas de produtos dentro de um ecommerce e recomendações de outros textos do blog. Essa técnica de link building tem grande potencial quando usada junto a uma outra estratégia, o SEO. O Search Engineering Optimization ajuda os algoritmos a definir a popularidade e importância do seu texto e site nas buscas do Google.
Para fazer publicidade online é possível usar o de link building junto à métodos de publieditorial e guest post, que além de contribuir para os temas e aumento de números de artigos em um blog, ajudam a construir parcerias, aumentar a autoridade da marca, melhorar o relacionamento com clientes e possíveis clientes.
Qual a diferença entre publieditoriais e guest post?
Os publieditoriais são os artigos escritos pelo dono do blog, e a empresa que deseja divulgar seu produto ou serviço paga por esse espaço, fornecendo também o item que será divulgado para que a pessoa possa testar e fazer o review. Essa técnica de link building usualmente é uma resenha, onde o blogueiro expressa sua opinião sobre o produto ou o cita naturalmente dentro de seu texto, como uma recomendação. Há vantagens para quem produz e para quem publica, sendo um ótimo jeito de fazer campanhas para o nicho foco da empresa e é um jeito do blog que publica o texto gerar receita.
Já os guest posts são feitos pela empresa que compram um espaço do blog de um terceiro, que já possui autoridade no nicho, com um artigo único ou até mesmo uma coluna mensal ou trimestral, por exemplo. Nesse caso, ao invés de uma resenha, esse conteúdo é mais informativo e educacional. Aqui também existem vantagens para quem produz e para quem publica os artigos. A empresa que divulga o produto, além da parceria, faz muito networking e constrói os relacionamentos e autoridade da empresa no segmento. Os blogs que publicam os conteúdos, além de ter um conteúdo novo e original, pode também escolher os temas do guest post.
Benefícios de usar publieditoriais e guest post como técnicas de link building
Geração de leads
Entre as três maiores vantagens de usar publieditoriais e guest post como é a possibilidade de geração de leads. Muitos sites recebem milhares de visitas mensais, quando adicionado essa variável ao fato de o público da página ser do mesmo nicho da marca, há grandes chances de alcançar possíveis novos consumidores e aumentar as visitas do site destino.
Construção de autoridade
Ao ser citado em um artigo de blog de uma página que possui boa reputação a marca citada pode tornar-se ainda mais reconhecida e assim construir sua autoridade na internet.
Ao compartilhar artigos de qualidade, a tendência é que o público clique e consuma o conteúdo que está sendo divulgado, pois já conhecem a página e confiam nela, e por isso irão verificar a recomendação.
Relacionamento com cliente
Os publieditoriais e guest posts são canais indiretos de relacionamento com o cliente. Quando ele possui uma dúvida, e faz uma busca no google, encontra no blog uma forma de consumir uma resenha ou um conteúdo informativo e obter a solução que procura. Assim, pode se dizer que ambos tipos de publicidade conversam com os clientes de alguma forma estreitando o relacionamento permitindo que ele se movimente pelas etapas do funil de vendas.
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