Tecnologia e interatividade para atrair o cliente
10/08/2004
Em 2003, 24% dos clientes que compraram imóveis na Gafisa tiveram como primeiro contato com a empresa, sua homepage ou passaram, em algum momento, pelo site na busca por informações, gerando vendas no valor de R$ 70.469.248,40. Esse número demonstra a importância do atendimento bem estruturado online, já que 50% dos relacionamentos foram estabelecidos pelo chat (10.037 pessoas acessaram em 2003) e e-mail (4.463 e-mails recebidos em 2003). Ainda no ano passado, o site da Gafisa gerou um total de 1.783 clientes prospects. Hoje, a empresa recebe uma média de 87.500 visitantes/únicos por mês.
Em São Paulo, as vendas pelo site da Gafisa apresentaram em 2003 um crescimento de 81%, com relação a 2002. Outra informação importante é que 24% do resultado de vendas, no ano passado, originaram-se pelo site. No Rio de Janeiro, esse número é ainda maior: no mesmo período, o crescimento de vendas pela internet alcançou 300% e as vendas, com origem nessa ferramenta, foram de 34%. “Essa diferença se deve principalmente as diferenças no mercado, no Rio de Janeiro, há menor concorrência e, por isso, os resultados parecem tão discrepantes, mas na realidade, são proporcionais”, explica Odair Senra, diretor de Incorporação da Gafisa.
Hoje, o site é desenvolvido pela adição de hotsites – sites individuais para cada obra lançada e em andamento – que permite aos clientes e interessados visualizarem todas as informações possíveis, como a ficha técnica, foto das plantas, tour virtual, evolução da obra, via de boleto para pagamento, pré-reserva, personal line, etc. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!