Tecnologia sem fio é realidade em 38% das empresas brasileiras
27/9/2002Estudo da Boucinhas & Campos detectou que a maior utilização dos dispositivos wireless está nos departamentos de vendasEm recente pesquisa realizada com empresários brasileiros, a Boucinhas & Campos Consultores descobriu que cerca de 38% das companhias utilizam dispositivos wireless na comunicação das equipes para desenvolver negócios. Apesar do resultado ainda ser pequeno, o gerente de internet da consultoria, Raul Hara, afirma que pode ser considerado interessante, tendo em vista que o assunto ainda é bastante novo no Brasil.”As tecnologias têm dado a seus usuários maior agilidade na transmissão de dados que venham a subsidiar a troca de informações entre áreas de uma empresa, fornecedores e parceiros”, detalha Hara. Ainda segundo ele, a divisão de negócios mais receptiva a esse tipo de comunicação wireless é a de vendas (incluindo comercial e marketing) e que corresponde a 36,67% das respostas. Em seguida, vem o departamento de logística e administração de materiais, com 30%, e a área de produção, com 21,69%. Os outros 11,66% são divididos pelas demais unidades das empresas.Na pesquisa, a Boucinhas & Campos ouviu 226 empresários de todo o País, sendo 72% da indústria, 13% do comércio e 15% de serviços.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!