Terra Lycos entra no mercado de B2B
15/01/2003
O Terra acaba de se tornar distribuidor exclusivo da Sterling Commerce no Brasil. A parceria significa que o portal passa a oferecer à sua base de clientes serviços de B2B (negócio entre empresas).
A área de VAN (rede de valor agregado) da Sterling, agora representada pelo Terra, opera com EDI, Web EDI e gerenciamento de comunidades eletrônicas.
No México, onde a parceria entre as duas empresas já comemora três anos, a Sterling representa cerca de 10% do faturamento do portal. No Brasil, o perfil da operação será bem distinto, inicialmente focado no varejo, enquanto que no México os quase 4 mil clientes são da área de governo.
De imediato, o Terra absorve mil clientes da Sterling na área de Web EDI. Mais de 90% do grupo é composto por WalMart e seus respectivos fornecedores.
O portal, por sua vez, agrega cerca de 100 mil clientes corporativos – empresas que compram acesso, hospedagem e outros serviços. Usando sua base para ofertar os novos recursos, Fernando Madeira, diretor geral do Terra, espera aumentar para 10 mil o número de clientes do Web EDI.
O próprio WalMart, que hoje mantém 910 fornecedores trabalhando nesse sistema, pretende incluir 55% de seus 5.600 parceiros comerciais no meio eletrônico até o final desse ano. (segue)
Melissa Sayon, da Business Standard
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!