Unisys e Vesta deixam portal Comprasnet
17/04/2003
O consórcio Unisys e Vesta, que era responsável pelas atividades comerciais do portal de compras do governo federal, o Comprasnet, deixou o projeto em dezembro de 2002, confirmou Rogério Santanna, secretário de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento. “Eles comunicaram ao Serpro a inviabilidade da auto-sustentação dos serviços”, declarou Santanna. Pelo convênio, Unisys e Vesta exploravam comercialmente o Comprasnet, cobrando pelas assinaturas e por pacotes de serviços. “Esse modelo não se estabeleceu”, assegurou o secretário.
A CEO da Vesta, Paula Santos, confirmou que a razão da empresa desistir do Comprasnet foi a falta de viabilidade econômica. “O modelo auto-sustentado que o governo pregou não funcionou e está longe de funcionar”, afirmou a executiva.
De acordo com ela, a Vesta não via luz no fim do túnel. “O projeto é fantástico, mas não víamos retorno financeiro em cinco anos, que era o prazo estipulado em nosso modelo de negócios.” Paula Santos diz que a Vesta investiu 3 milhões de dólares no Comprasnet e amargou um ano de prejuízo. (segue)
Ralphe Manzoni Jr.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!