UOL tem novas especificações para peças publicitarias
08/05/2007
O UOL mudou as especificações de suas principais peças publicitárias, aumentando o peso em kilobytes em cerca de 30% dependendo do formato. Isso permite que agências e produtoras tenham maior liberdade na criação, utilizando mais cores, movimento e outros recursos que podem maximizar o resultado das campanhas online.
Naquela época a conexão à Internet era basicamente por linha discada, então peças mais pesadas atrasavam o carregamento da página, impactando a experiência do usuário, explica Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL. Hoje as conexões de banda larga já superam as de linha discada, e o impacto desta mudança deve ser imperceptível, completa.
Este movimento do UOL vem em conjunto com uma série de outras ações voltadas ao mercado de publicidade online, como a realização do evento Mídia Internet – o Futuro Chegou (em conjunto com o Ibope) e o lançamento de novos formatos publicitários, ambos em 2006. Este ano o UOL realizou eventos de capacitação de profissionais de mídia e marketing para a publicidade online no Rio de Janeiro e em Brasília, com presença de mais de 120 profissionais.[14]
Para conhecer os novos pesos de peças utilizados pelo UOL favor consultar www.uol.com.br/publicidade
Sobre o UOL
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