Uso da internet por jovens foge de controle, diz pesquisa
09/01/2004
O Módulo Education Center – MEC, unidade de educação da Módulo Security, promoveu a 1ª Pesquisa Segurança da Informação e o Cidadão. Realizada com 960 pessoas, entre pais e adolescentes, o estudo mostra como as famílias enxergam a internet, como se protegem e o que classificam como perigoso ou não. Um das principais constatações do estudo é que os pais não tem o menor controle do conteúdo visto pelos filhos.
De acordo com a empresa, os adolescentes acessam a Web de casa, normalmente, e tem como maior interesse os sites de bate-papo, com o objetivo de conversar, paquerar e buscar novos relacionamentos. “Os adolescentes de hoje estão trocando os parques, shoppings e passeios por horas a fio conectados à rede. E a internet não deve ser a única maneira de relacionamento para as crianças”, alerta Zilta Marinho, diretora do MEC.
Outro ponto ressaltado é o crescente número computadores em residências, o que aumenta a quantidade de crianças conectadas. Mais de 50% dos pais não sabem se o seu filho já foi assediado usando a rede mundial de computadores. “Muitas vezes, do outro lado da tela, quem se diz um adolescente é um adulto que sabe mentir, enganar e obter as informações que precisa. Pode ser um pedófilo, um fraudador em busca de números de cartões de crédito ou alguém que quer simplesmente assustar”, completa.
Site relacionado: www.modulo.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!