Uso de sites de busca deu um salto depois da banda larga
07/08/2008
Quase a metade dos americanos online (49%) utiliza ferramentas de busca em um dia normal, diz uma pesquisa divulgada esta semana pelo Pew Internet and American Life Project. É um salto em relação a 2002, quando o percentual estava em torno dos 30%. Com esse crescimento, a utilização de ferramentas de busca, em 2o no ranking das atividades online mais praticadas diariamente, está mais próxima do uso do email, que tem 60%.
De acordo com o estudo, os que usam as ferramentas de busca diariamente estão nas classes sociais mais altas, tem alguma formação superior e renda acima de 50 mil dólares por ano. São experientes no uso da internet (estão online há pelo menos 6 anos) e têm banda larga em suas residências. Na avaliaçao por idade, os mais jovens sao mais inclinados a usar as ferramentas de busca. Na análise por gênero, os homens usam mais que as mulheres.
Ao investigar as razões pelas quais o uso das ferramentas de busca deu este salto, o Pew indica que o acesso por banda larga parece ser o fator mais influente. Segundo o relatório, "estudos anteriores já mostraram que quando um usuário faz upgrade para banda larga em casa ele tende a se voltar primeiro para a internet quando tem uma pergunta – e agora está muito mais inclinado a recorrer a uma ferramenta de busca para encontrar a resposta".
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!