Usuários ainda gostam de spam
Apesar da recorrente reclamação de spam, os usuários ainda gostam de receber mensagens de marketing. Segundo um estudo da Harris Interactive, consultoria especializada em comércio online, mais de 59% das pessoas aceitam ler propagandas de empresas supostamente corretas. O resultado montado com um questionário distribuído para 2,8 mil usuários demonstra que apenas 16% dos usuários consideram todas mensagens comerciais como spam. A estatística que mais se destaca na pesquisa é que 86% das pessoas afirmam que se cadastraram em sistemas de newsletters nos moldes spam. Mesmo com a receptividade ainda em alta, o spam está com os dias contados. De acordo com um estudo da Rick Bruner’s Executive Summary Consulting, mais de dois terços dos usuários da rede estão fartos da quantidade de e-mails na caixa-postal. A paciência para ler todas as mensagens está no final de acordo com o RBESC. De qualquer forma, os provedores de Internet estão decididos a acabar com o SPAM. Seja ele proveitoso ou não. Empresas como iG, Mandic, Terra e o próprio Hotmail já compraram novos filtros para o “problema”. Alexandre Mandl
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!