Varejo online cai 8% de fevereiro para março e fatura R$ 397 milhões
26/05/2003
O movimento do varejo virtual caiu 8% de fevereiro para março, de acordo com o novo índice de varejo online, o VOL, calculado pela consultoria E-Consulting em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a Camara-e.net.
De acordo com os números pesquisados pela E-Consulting, foram movimentados em março R$ 397 milhões, contra R$ 431,1 milhões em fevereiro. O valor de março correspondeu a 2,5% do varejo total no país no mês, segundo estimativa feita a partir do índice-base do IBGE.
“O recuo do VOL em março reflete a momentânea estagnação dos ânimos da economia, decorrente do momento de incerteza vivido por conta das questões externas, com a guerra no Iraque, e das questões internas, ligadas à avaliação do primeiro trimestre do Governo Lula”, afirma Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia da E-Consulting.
Sem as montadoras e revendedoras de veículos, que juntas somaram 66,2% do total do VOL, contra 70,2% em fevereiro, o volume de março foi de R$ 130 milhões – valor 5% superior aos R$ 124,3 milhões de fevereiro e equivalente a 0,83% do varejo total registrado no Brasil.
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