Vendas pela Internet do Club Med
14/06/2007
As vendas pela Internet do Club Med cresceram 45% este Inverno e representam 8% do total das vendas do grupo, revelou o presidente do grupo francês, Henri Giscard d’Estaing, à imprensa francesa, durante a apresentação dos resultados.
O executivo acrescentou que o objectivo anual de 140 milhões deverá ser ultrapassado. “A Internet é um canal potente e está doravante no centro da nossa estratégia”.
O site está presente em 24 países e regista mais de 1,5 milhões de visitas todos os meses”, afirmou Henri Giscard d’Estaing.
Apesar desta aposta na distribuição online, o presidente do grupo não deixa de sublinhar a importância dos acordos com os operadores turísticos afirmando que “a venda na rede é uma boa estratégia para França” e que o grupo tem bons acordos com o Thomas Cook que “continua a ser o nosso parceiro histórico”, afirmou, citado pelo jornal francês “Quotidien du Tourisme”.
O executivo acrescenta que o Club Med é vendido através de 1.500 pontos de venda e que tal lhe parece “suficiente”, salientando que o objectivo é concentrar-se “nos agentes mais produtivos”.
O presidente afirmou ainda ao jornal que pretende melhorar o site B2B de modo a que os agentes de viagens parceiros possam beneficiar de toda a eficácia do grupo, mas reconhece que as “vendas através de agência representam menos de um terço das vendas do Club Med em França e o operador turístico pretende reforçar as vendas directas, sobretudo via Internet, lembrando que se trata do canal de distribuição mais económico.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!