Versão de Linux vai rodar aplicativos Windows
30/10
Não, não é o Lindows. Desta vez, a idéia foi da SuSE Linux, que vai lançar uma distribuição do sistema operacional Linux com um aplicativo que vai permitir aos usuários de Windows continuarem utilizando seus programas para o sistema operacional da Microsoft (não todos), incluindo o Office.
O anúncio foi feito na terça-feira (29/10) pela empresa de software open source. A nova distribuição chega ao mercado em janeiro de 2003, focada em pequenas e médias empresas que poderão migrar para Linux usando o SuSE Linux Office Desktop. Uma versão para empresas maiores, chamada SuSE Linux Enterprise Desktop, será lançada no primeiro trimestre de 2003.
O ponto chave para convencer empresas a migrar para a nova distribuição é o fato de permitir que os usuários continuem a usar seus aplicativos mais convencionais no Linux – contando com o Office.
Segundo a desenvolvedora, o SuSE Linux Office Desktop facilitará a migração para sistemas Windows, com um utilitário de instalação que detecta o Windows e rearranja o espaço em hardware para instalar o Linux.
A distribuição virá com a versão 6.0 da suíte de produtividade StarOffice, da Sun, porém o programa CrossOver Office 1.2, da Codeweaver, permitirá o uso de aplicativos já conhecidos dos usuários, como o Word, Excel, PowerPoint e Visio 2000 no desktop do sistema – que será o KDE 3.0.3 ou o Gnome 2.0. Além disso, o IBM Lotus Notes também será usado como cliente Linux e o software Evolution pretende substituir o Outlook.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!