Versão de testes do sistema Mac OS X 10.5 vaza para redes P2P
16/08/2006
Em um anúncio padrão para a Apple, cópias da versão para desenvolvedores do Mac OS X 10.5, conhecido como Leopard, começaram a vazar pela internet.
A versão do sistema distribuída para a comunidade de desenvolvimento da Apple com fins de pesquisa está circulando em redes de compartilhamento de arquivos, incluindo o BitTorrent.
O software, que alega ser uma cópia do beta distribuído na semana passada durante o Worldwide Developers Conference, da Apple, começou a aparecer online neste fim de semana.
A Apple ofereceu um preview público do seu novo sistema operacional durante o WWDC, e cópias do software foram entregues a presentes ao evento para que pudessem experimentar as novas funções do Mac OS X.
A companhia tem uma visão muito restrita sobre o vazamento de seus softwares. Um incidente similar no último ano fez com que o recém-lançado sistema Mac OS X 10.4 fosse divulgado online. A Apple rastreou e processou o desenvolvedor responsável pelo vazamento.
Profissionais no WWDC assinaram acordos estritos e com conseqüências legais para que não fosse possível distribuir o Leopard por redes de P2P.
Primeiros relatos de usuários que tiveram acesso à cópias distribuídas pela Apple ou copiadas pelas redes de compartilhamento alegaram que a experiência do sistema ainda está “incompleta”.
A Apple revelou durante a apresentação do Leopard que pretende manter algumas de suas novas funções secretas até que o sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, seja lançado no ano que vem.
Enquanto isto, um site focado a desenvolvedores do Vista divulgou na última semana um documento revelando supostas novas funções do Leopard escondidas pela Apple.
Por Redação da MacWorld
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!