Votorantim Celulose quer dobrar participação de logística no B2B


09/12/2002

Desenvolvido como mais um canal de vendas da empresa, o site da KSR – unidade de negócios da Votorantim Celulose e Papel – está em processo de expansão. “O objetivo é que no final de 2003 as transações online representem 10% do total de vendas. Atualmente, o portal responde por 4% dos negócios”, afirma João Lalli Neto, diretor da KSR.

Durante este ano, as vendas pela internet subiram 133%, atingindo R$ 3,5 milhões. “Investimos R$ 5,5 milhões em tecnologia para suportar as atividades de comércio eletrônico nos últimos dois anos”, diz Neto. E esses recursos contemplam a integração de todos os ambientes da empresa, que vai desde a parte We, quanto o CRM da SAP. A KSR oferece cerca de 3 mil itens para aproximadamente 4,3 mil clientes cadastrados no site, atende a um volume de solicitações de 800 a mil pedidos mensais. Segundo Neto, a idéia é trabalhar na consolidação do canal Web em 2003 e aumentá-lo gradativamente nos próximos três anos. “Definimos as vendas online estrategicamente, com início dessa operação há cerca de dois anos e meio atrás. Pensamos a médio e longo prazo, com políticas comerciais claras e estruturadas”, explica o executivo.

Ligia Sanchez é repórter dos Hot Sites

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