Web pode melhorar desempenho escolar de crianças
Pesquisadores da National Science Foundation afirmam que a Internet pode ser boa ferramenta de ensino para crianças. O estudo patrocinado pela Michigan State University (MSU) aponta que, diferentemente do que se pensa, a Web não provoca nenhum efeito negativo na participação social de seus usuários ou no lado psicológico das crianças.
O estudo, denominado HomeNetToo, conclui que as crianças que utilizam a Internet conseguem melhorar as notas escolares. Outra consideração feita é que nenhuma evidência foi encontrada de que se conectar à Web reduz os contatos sociais ou a conversa entre familiares e amigos e as crianças.
A conclusão do estudo foi diferente para adultos. Por usar muito a Internet, os adultos diminuem seus contatos presenciais com amigos e familiares. O resultado seria uma depressão psicológica, de acordo com os pesquisadores. Para crianças, a interações na Web melhora o seu rendimento. Em um dos testes realizados, descobriu-se que aquelas que ficam mais tempo online obtém melhores resultados na escola do que as que usam menos a Internet.
Os pesquisadores acreditam que pelo fato de que os sites possuirem muitos textos, as crianças lêem mais. Isso reflete nas notas e no desempenho nos testes de leitura. (segue)
Wellington Otto Bahnemann
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!