YouTube ultrapassa Yahoo e assume segundo lugar como site de busca genérica

06/04/2009

Segundo estudo desenvolvido pela comScore February, cada vez mais pessoas usam o YouTube para fazer suas buscas e só recorrem ao Google quando não encontram resultados satisfatórios. Quem comenta esse assunto em uma entrevista exclusiva é Roberto Grosman, diretor de mídia da F.biz, uma das principais agências de interatividade do Brasil.
 
O comportamento já era observado entre adolescentes interessados em  música, videogame, filmes e esportes, já que nestas categorias os  resultados em vídeos tendem a ser muito mais ricos. É possível, por  exemplo, ver um trecho do show da banda preferida em vez de ler uma  matéria, ou mesmo assistir aos gols da rodada de um campeonato em vez  de simplesmente ver a tabela de classificação.
 
Mais do que isso, é possível observar que o hábito de consultar o YouTube está se tornando mais comum, independentemente do assunto. Esse pode ser o primeiro indício de que os usuários já demandam mecanismos de busca mais elaborados do que os atuais.
 
A mudança é de tal importância que o Google tem realizado esforços para criar a “Universal Search”, uma ferramenta que trará como resultados de buscas não somente textos, mas também imagens, mapas, vídeos etc., tudo com o objetivo de manter a fidelidade dos usuários da Internet.
 
Guido Orlando Jr

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.